
A espanhola CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles) anunciou nesta quarta-feira, 26, que já desenvolveu e produzirá até o final deste ano trens de alta velocidade (TAV) com a mais avançada tecnologia, capazes de atingir até 350 quilômetros por hora de velocidade e transportar 500 passageiros.
Segundo a companhia, graças aos novos modelos, chamados de Oaris – que serão fornecidos para a ligação entre Madri e Paris – será possível disputar o fornecimento de composições para o projeto do trem-bala brasileiro, que ligará as cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
Conforme anunciado, um dos pré-requisitos divulgados até o momento pelo governo brasileiro para a concorrência deste projeto, cujo edital ainda não foi publicado, é que 60% dos componentes utilizados na fabricação sejam de origem nacional, com transferência de tecnologia para montagem local.
“Nossa fábrica no Brasil já está pronta para absorver e transferir a tecnologia dos modelos Oaris de forma completa.”, afirma o presidente da CAF Brasil, Paulo Fontenele, em referência a unidade instalada em Hortolândia (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário